Mostrando postagens com marcador ampola de vitamina. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador ampola de vitamina. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 5 de março de 2013

O mito do shampoo sem sal

Olá Pessoal, 
   Eu andei pesquisando sobre os tais "shampoos sem sal" e descobri que não existe!




















 Eu tenho certeza que alguns de vocês quando leram que xampu sem sal não existe, levaram o maior susto não é? bom eu vou explicar!
 O sal que nós conhecemos como "sal" mesmo é chamado quimicamente de Cloreto de Sódio, que é colocado na formulação do xampu para dar consistência nos mesmos.
  Porém existem outros tipos de "sal", que estão presentes na formulação do famoso "xampu sem sal".
  O principal ingrediente dos shampoos é o tensoativo Lauril Sulfato de Sódio ou o Lauril Éter Sulfato de Sódio, que podem perceber que na maioria das vezes é o primeiro e o segundo nome que aparece na composição.
 E qual a conclusão que podemos tirar disto? Não existe realmente um xampu livre de sal como muitos afirmam.  Mesmo que alguns xampus afirmem nas embalagens não ter sal, eles são feitos com o Lauril sulfato de sódio ou o Lauril éter sulfato de sódio, que formam um sal, através de uma reação química.
MAAAAAS como as concentrações são muito baixas não causarão nenhum dano aos cabelos, resumindo tudo, você pode continuar usando aquele xampu que você adora sem culpa!

 Então é isso pessoal espero ter ajudado a esclarecer um pouco sobre esse assunto.

Beijos, 
          Aninha Kaway  

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Cabelos finos: Como cuidar

Olá Pessoal,
   Hoje vim aqui ensinar vocês como cuidar de cabelos finos, que precisam sim de cuidados especiais! 
  Quem tem cabelos finos sabem o quanto é sofrido né gente, além de quebrar eles são mais fracos e sem muito volume, por isso eu vou dar dicas pro dia a dia e de produtinhos que vão te ajudar a controla-los!
  Uma dica que eu aprendi nesses tantos anos que tenho o cabelo fininho (triste :/) é que antes de passar o shampoo é bom passar o condicionador (isso mesmo não to loca não!) pois assim evita que o shampoo grude os fios fazendo aquele nó que é um sofrimento para tirar, maltratando mais ainda as madeixas!
   Outra dica também é fugir daqueles cortes com desfiados, pois tira ainda mais o volume do cabelo.
    Mas além dessas dicas tem produtos especiais para cabelos finos que como sempre vou indicar pra vocês cuidarem ainda melhor dos cabelos fininhos:




Tem esse shampoo da Vizcaya que é MUITO bom, é uma delicia mesmo gente, ele é especializado em cabelo fino e funciona bem MESMO, custa um pouquinho caro mas vale a pena! 
Pra quem não quer gastar muito e ter um bom resultado, também tem esse xampu da Pantene que é pra dar volume aos cabelos, eu recomendo porque ele cumpre muito bem o prometido.

Tem esse óleo da Kérastase que é realmente muito bom e faz MILAGRES! da pra usa no banho e como finalizador também, ele é muito bom e eu recomendo pra vocês! 
Tem essa máscara da Kérastase também que é ótima, deixa seu cabelo com mais volume e funciona muito bem, além de deixar os cabelos bem mais resistentes!
  É isso ai gente! espero que tenham gostado e aprendido mais como cuidar dos cabelos fininhos como o meu!
 Beijos,
              Aninha Kaway

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Solução para cabelos quebradiços

Olá Pessoal,
 Hoje eu vim contar pra vocês como se livrar dos cabelos quebrados, que eu tenho certeza que muitas de vocês sofrem com eles!
  O cabelo quebrado tem sim muitos motivos para existir, como os maus hábitos que temos no dia a dia que muitas de nós nem percebemos que danificamos fios, saiba como minimiza-los:
  •    Prender o cabelo com elástico: O hábito que temos de prender as madeixas com elásticos faz muito mal para os nossos cabelos, causando a quebra, por isso é sempre bom deixar os cabelos soltos o máximo que puder, mas se precisar prender, prenda com elásticos com alguma proteção de tecido para não causar danos maiores aos fios.
  • Dormir com o cabelo molhado: Como vocês já sabem, dormir com o cabelo molhado só faz mal para nossos cabelos, além de causar oleosidade, causa sim a quebra e o danifica,então sempre seque anes de dormir!
  • Passar muito creme de pentear: Como vocês sabem, tudo em excesso faz mal, mesma coisa com produtos de cabelo, creme de pentear também faz muito mal ao cabelo se usado demais, então poucas gotinhas do produto já está de bom tamanho.
   Acabar com esses hábitos já é de grande ajuda para evitar a quebra dos nossos cabelos, mas mesmo se livrando deles ainda é necessário usar produtos que ajudem a acabar com a quebra, e como sempre eu vou indicar alguns pra vocês!

 Essa linha Kérastase Resistance irá te ajudar muito com a quebra dos fios, pois é especializado na resistência e força dos cabelos, eu recomendo e espero que vocês gostem, o shampoo varia entre 50 reais mais ou menos, mas pra quem quer um cabelo lindo um esforcinho a mais é sempre bom né!

  Pra quem quer evitar a quebra, e deixar o cabelo resistente tem essa linha Elseve fortificante, que custa baratinho para um produto de tanta qualidade! O shampoo custa em torno de 10,00,eu recomendo e espero que curtam!

   Pra quem adora incrementar seus produtinhos tem essas ampolinhas que eu encontrei e AMEI, elas custam apenas 60 centavos! isso mesmo então você pode exagerar, e além disso elas são muito boas, compre sem medo porque elas só vão te ajudar, elas são encontradas em qualquer farmácia!

  Então é isso gente, espero que sigam minhas dicas e digam adeus a quebra do cabelo, porque ninguém merece né meninas!
 Beijos,

            Aninha Kaway

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Cuidados com o cabelo no verão

 Olá Pessoal,
 Hoje eu vou falar de um assunto que muitos de vocês estavam ansiosos pra saber, como cuidar dos cabelos 
no verão!

 Quando se fala em verão, já vem na cabeça,  praia,  piscina, sol, e... cabelos danificados. Mas isso pode mudar, tendo os devidos cuidados com nossas madeixas como hidratações e produtos com filtro UV, mas além desses cuidados existem outros também muito importantes para deixar nossos cabelos livres de maus tratos:
  • Mantenha os cabelos e o couro cabeludo sempre limpo: No verão o cabelo precisa estar sempre livre de impurezas, pois pode facilitar problemas como saborréia e caspa.
  • Seque bem os cabelos quando sair do mar ou da piscina: Esse cuidado é muito importante, pois evita os danos aos cabelos causado pela salinidade do mar ou cloro da piscina.
  • Mantenha seus cabelos soltos e nunca amarrados: Cabelos amarrados ficam mais fracos, o hábito de prende-los podem causar danos a estrutura dos fios.
  • Evite fazer químicas nessa época do ano: Os danos já são muitos devido ao sol, mar e piscina, então evite colocar química no cabelo, pois isso vai agravar ainda mais os danos aos cabelos.
  •  Faça hidratações regularmente: O mar, sol e piscina ressecam os cabelos, por isso é muito importante sempre mante-los hidratados, hidratando uma vez por semana já da uma boa hidratada nos fios.

       Além de todo esse cuidado é preciso usar alguns produtos, para hidratações e proteção do sol, como eu expliquei ali em cima, então aqui estão alguns produtos que irão te ajudar a deixar seus cabelos maravilhosos durante toda a estação:

Linha Elséve solar é uma ótima pedida pra quem quer proteger os cabelos do sol e ainda deixa-los hidratados!
Essa linha da natura para o verão é muito boa pra quem quer ter o cabelo lindo e macio (e muuuito cheiroso!)
Como eu sou muito fã da Bio Extratus é lógico que eu super recomendo essa linha de produtos para proteger os cabelos dos danos do verão!
      Então foi isso pessoal, espero que eu tenha ajudado vocês a cuidar um pouquinho mais do seu cabelo no verão pra ele ficar lindo o ano inteiro!
Beijos,
        
                      Aninha Kaway

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Como acabar com a queda de cabelo

   Olá Pessoal,
    Hoje eu vim aqui mostrar pra vocês como acabar com um dos principais problemas dos nossos cabelos! A queda! 
       Existem vários métodos de combater a queda de cabelo, e o primeiro é lavando o cabelo todos os dias, não acredite naquele papo de vó, que se tomasse banho todos os dias dava queda, na verdade se tomar banho todos os dias faz bem, pois se não lavamos a sujeira acumulada favorece a queda dos fios. Existem outros métodos, como fazer exercícios todos os dias, diminuir o estresse, não prender os cabelos após serem lavados, e etc..
      Mas os métodos mais eficazes mesmo são as Cápsulas para evitar a queda, eu vou mostrar algumas pra vocês:












      Estão ai alguns produtinhos que vão te ajudar com a queda de cabelo, mas antes não esqueça de ir na dermatologista, não vai sair tomando qualquer coisa não em!

    Beijo, 

              Aninha Kaway



sábado, 2 de fevereiro de 2013

Minha experiência da semana!

Olá pessoal!
         Hoje eu vim aqui mostrar o que eu estou usando no momento nos meus cabelos.
 Então esses dias eu fui a procura de um shampoo novo pros meus cabelos, ai eu me deparei com o novo palmolive naturals Renovação Pós-química , de tanto olhar e olhar eu acabei levando ele! e agora vou contar pra vocês se funcionou ou não.
        Bom, eu vi que na sua formulação ele tinha karité e keratina que é muito bom pra saúde dos nossos cabelos né?!
            Mas como eu não fico satisfeita com o shampoo sem mais nada dentro eu comecei a olhar e fuçar e finalmente achei uma ampola que me falavam a tempos que era muito boa eu não pensei duas vezes e comprei! O nome da ampolinha mágica é Arovitan, ela é concentrada de vitamina A que é essencial pras nossas madeixas ficarem saudáveis e com brilho ela me custou apenas 1.45 muito barato né?! e quando se trata de produtinhos baratos que fortalecem o cabelo eu logo vou testar!
Não satisfeita com a ampola e o o conjuntinho do shampoo e condicionador eu comprei mais uma ampolinha, dessa vez era de jaborandi, mas logico que peguei da mesma marca até porque vejo falarem
muito bem dessa marca aroma do campo, o preço das duas eram iguais.
          Cheguei em casa e coloquei um pouquinho das duas no shampoo e no condicionador. Depois de duas semanas eu notei que o shampoo ficou MUITO liquido, parecia que tinham colocado água dentro, terrível mesmo, mas ai eu pesquisei e vi que a maioria dos shampoos ficavam assim, mas enfim esse foi o único ponto negativo desse shampoo, porque depois de três semanas meu cabelo já cresceu 1 dedo, isso mesmo! Ai, sai pulando de felicidade e vi que o resultado foi pela ação das ampolinhas sagradas, pois minha amiga havia testado esse shampoo sem nada e o resultado não foi o mesmo!
          Mas enfim, os três juntos ficaram poderosos, e vou continuar usando e depois que terminar o shampoo e o condicionador eu falo qui no blog se deu mais resultados (tomara que continue né?!)
         (Eu aqui doida pelas ampolas e esqueci de falar quanto paguei do shampoo e do condicionador, kk) Eu paguei 6,00 do shampoo e do condicionador paguei o mesmo preço, enfim eu achei muito em conta pelo trabalho que esse shampoo faz, além de ter um cheiro delicioso!
             Enfim hoje termino meu post pra vocês espero que testem e gostem da minha "receitinha", no proximo post estarei compartilhando mais uma experiencia com vocês!
                   Beijos,
                              Aninha Kaway